quarta-feira, 27 de julho de 2011

Gabriela Canavilhas

É extraordinário o alarido que tem sido lançado em torno da Cultura.
A Senhora deputada Gabriela Canavilhas tem da cultura uma visão institucional, orgânica, conservadora!
Ministério ou Secretaria de Estado, mais ou menos Direcção Geral, mais ou menos equipamento...
Num tempo em que tantos sacrificios nos estão a ser pedidos seria de esperar dos agentes culturais, como a senhora pianista Gabriela Canavilhas, uma visão mais abrangente da Cultura, uma perspectiva mais virada para os valores culturais, para as nossas raízes, os nossos combates, os nossos desafios.
Cultura é capacidade para ultrapassar os tempos dificeis porque se tem já a certeza, dada pelo conhecimento, de que a seguir virão melhores dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário