terça-feira, 26 de julho de 2011

Silly Season

Em ano normal estaríamos agora a entrar na Silly Season.
De papo para o ar, cobertos de protector solar e panados com areia, conversaríamos sobre o último escândalo das revistas ditas sociais, envolvendo "notáveis" que não sabíamos que existiam e que, por mais que fizessem, nunca iriam afectar o nosso dia-a-dia.
Mas os tempos estão a mudar...
As dificuldades financeiras que atravessamos, a perturbação política e cultural no mundo em que crescemos e em que nos revíamos, ameaçam a rotina dos dias de Verão.
Tem sido normal este ano ouvir dizer que ainda não se marcaram férias... Vamos lá ver como correm as coisas.
E ninguém sabe bem o que esperar do "correr das coisas".
O corte do subsídio de Natal.
Dois orçamentos rectificativos.
O aumento dos transportes públicos.
Na administração pública o "business as usual" instala-se, passado o "susto" do novo Governo, e até organismos cuja extinção foi anunciada pelo anterior governo, o ano passado, mantêm as suas actividades normais.
O Governo mudou, e está manifestamente a fazer as coisas de outra maneira, mais calma, mais serena, mais séria.
Mas o País, nós os portugueses continuamos os mesmos.
E  Season está tricky!

Sem comentários:

Enviar um comentário